«Um Conto de Reis» domingo no Cinema S. Vicente

-
11 Abr '16

A peça infantil «Um Conto de Reis», da Companhia do Teatro Bocage, de Lisboa, está este domingo, dia 17 de abril, às 16 horas, em cena no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires. Há entradas duplas para oferecer.

O espetáculo é uma lição de vida para todas as idade, baseado na Seleção Contos para a Infância, de Guerra Junqueiro, integrada no Plano Nacional de Leitura, numa aventura incontornável, onde se transmite o significado de coragem, generosidade e sabedoria. 

É tão fácil ganhar uma entrada dupla!

Estamos a oferecer entradas duplas aos dois primeiros retweets ao espetáculo promovido em @CMSeixal. Estejam atentos ao twit: «Um Conto de Reis este domingo à tarde no Cinema S. Vicente. #passatempo http://goo.gl/Zd78Nw Há bilhetes para o 2 primeiros retweets».

Sinopse
«João Pateta vivia feliz. Um dia foi à feira vender uma vaca. A caminho, encontrou um fidalgo perdido na floresta. Mal sabia ele que se tratava do príncipe, que fugira do reino por não querer assumir o trono. O príncipe estava faminto e João Pateta oferece-lhe uma batata que trazia no bolso. O príncipe engasga-se e morre. Quando João Pateta tenta acudi-lo, é encontrado por uma camponesa que pensa que ele é o príncipe e apressa-se a tratá-lo como tal. O coitado do pateta, nem consegue dizer uma palavra sobre o assunto e, por engano, sobe ao trono, tornando-se El-Rei João Pateta.

Chegando ao Palácio, muitos tentam enganá-lo, como já tinham enganado tantos outros reis. Charlatões querem vesti-lo com vestes invisíveis, aldeões querem mil reis por dez tostões e camponesas fazem-se passar por princesas. Será que o nosso João vai cair em tentação? Estará o reino em apuros? Ou a ingenuidade de um pateta é a salvação de um reino em crise?»

Ficha técnica e artística
Texto e encenação: Leone de Lacerda | Adaptação e encenação: Maria João Miguel | Interpretação: João Santos, Sandra Soares e Tiago Peralta | Cenografia e Figurinos: Leone de Lacerda | Desenho e operação de luz e som: Fábio Ventura | Design gráfico: Paulo Martins | Produção: Companhia do Teatro Bocage.

Informações
M/ 3 anos
Duração: 45 minutos
Entradas: 4 euros | 3 euros (Animamigos)
Tel.: 212 254 184 | 214 099 896
Email: programacao@animateatro.org (dias úteis) 
animateatro.org

Partilhar

Está aqui