Violência doméstica em debate no Seixal

-
06 Out '15

Esta quarta-feira, dia 7 de outubro, a partir da 9.30 horas, decorre o seminário «A Abordagem da Violência Doméstica na Intervenção Social», promovido pelo Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social, no Fórum Cultural do Seixal.

O seminário, de âmbito distrital, decorre das atividades deste ano dos Núcleos Locais de Inserção das Parcerias do Rendimento Social de Inserção.

O evento é de participação gratuita, dirige-se a profissionais e ao público em geral e conta com a participação de representantes dos vários domínios que trabalham com a problemática da violência doméstica, nomeadamente com o Departamento de Investigação e Ação Penal, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a Universidade Nova de Lisboa e o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

O painel da tarde conta com a partilha de experiências de instituições de Évora, Santiago do Cacém, Almada e Grândola.

As sínteses finais estão a cargo de Dália Costa, docente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, que, para além de especialista em matérias sobre igualdade de género e violência de género, integra a parceria que elabora e acompanha o Plano Municipal para a Igualdade e Género e Oportunidades do Seixal e o Conselho Consultivo para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal.

Consulte o programa do seminário.

Informações
Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social
Tel.: 300 513 900

Partilhar

Está aqui