Visite a Aldeia Natal do Seixal

Aldeia Natal do Seixal
28 Nov '16

De 8 a 18 de dezembro, o espaço junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela, na Torre da Marinha, transforma-se na Aldeia Natal do Seixal, um espaço de diversão dedicado a toda a família.

A Aldeia Natal do Seixal é um evento único que reúne o Mercado de Natal com artesanato, doçaria e produtos regionais, espetáculos de circo, uma pista de gelo e um comboio de Natal com passeios gratuitos à volta da Baía do Seixal.

Os visitantes vão poder conhecer a Casa do Pai Natal e a Fábrica dos Brinquedos, ver o presépio, passear no Bosque Encantado e aquecer-se junto ao madeiro de Natal.

Há ainda diversões para as crianças e teatro infantil, passeios de charrete e de comboio, para além dos tradicionais cânticos de Natal.

No dia 17 de dezembro, às 15 horas, realiza-se o espetáculo Natal do Hospital no Seixal, em que artistas locais e nacionais se juntam ao movimento pela construção de uma unidade hospitalar no concelho. É o caso de Diamantina, Dany Silva, Banza ou o grupo de percussão Karma Drums.

A Aldeia Natal do Seixal apoia a Operação Nariz Vermelho, que também estará presente na iniciativa.

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, haverá um programa de ateliês temáticos, teatro infantil e de marionetas dirigido aos alunos das escolas do concelho.

No recinto da Aldeia Natal irá também decorrer uma campanha de adoção de animais do Canil/Gatil Municipal.

Programa da Aldeia Natal do Seixal 2016 (PDF 2.27MB).

Horário:
Dias 8, 9, 12 e 16, das 18 às 23 horas
Dias 10, 11 e 17, das 10 às 23 horas
Dias 13, 14 e 15, das 10 às 12 e das 14 às 16 horas (atividades para as escolas); das 18 às 23 horas (público em geral)
Dia 18, das 10 às 20 horas