«Vitória, vitória… não acabou a história!» na biblioteca

-
30 Mar '16

 A Biblioteca Municipal do Seixal comemora este sábado, 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil, com a iniciativa de animação «Vitória, vitória… não acabou a história!». As inscrições decorrem até esta sexta-feira.

«Vitória, vitória... não acabou a história!» tem início às 21.30 horas, altura em que os livros ganharão vida e onde os participantes, com idades a partir dos 4 anos, acompanhados pelas suas famílias, poderão ver e ouvir histórias contadas de viva voz pelas próprias personagens, num serão em que se visita a Biblioteca «à luz das velas». 

O Seixal promove neste dia o conto através da oralidade, com momentos de partilha entre as famílias à volta do livro, da leitura e das histórias, sensibilizando para a importância da leitura e dos livros no desenvolvimento psíquico e social da criança.

Ainda neste sábado, às 15.30 horas, a biblioteca sugere também um ateliê de expressão plástica alusivo à primavera, para crianças dos 3 aos 12 e seus familiares.

Ambas as iniciativas integram as Comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, data que celebra o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância. 

Para assinalar a data, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) convidou o ilustrador Afonso Cruz, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser o autor da imagem do cartaz de 2016. A mensagem do IBBY internacional, este ano da responsabilidade do Brasil, consta de um texto da escritora Luciana Sandroni e de um cartaz do ilustrador Ziraldo. 

As inscrições podem ser realizadas através do telefone 210 976 100 ou do email sic@cm-seixal.pt.

Partilhar

Está aqui