Workshop promove conversas sobre sexualidade

Sessão de À Conversa Com os Pais
24 Fev '15

No dia 27 de fevereiro realiza-se, às 19.30 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, o Workshop Amor com Amor se Paga! – Conversas sobre Sexualidade e Amor na Adolescência.

O evento terá como orador António Manuel Marques, professor coordenador da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal. A entrada é livre.

António Manuel Marques é doutorado em Psicologia Social pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e pós-graduado em Sexologia pela Universidade de Salamanca. Tem desenvolvido a sua formação e experiência na área da Educação Sexual, desde 1987 como voluntário da Associação para o Planeamento da Família e, entre 1991 e 2001, como técnico da Direção-Geral da Saúde.

Fez parte da Equipa Central do Projeto Piloto Educação Sexual e Promoção da Saúde nas Escolas (1995-1999) e tem coordenado e participado como formador em cursos sobre educação sexual para profissionais de saúde, da educação e da intervenção social e em ações para mães, pais e encarregados de educação em várias zonas do país. É coautor de várias obras do domínio da educação sexual.

O objetivo é envolver os pais e encarregados de educação de alunos das escolas do concelho no partilha de ideias sobre temas relacionados com a educação e a saúde.

O Workshop Amor com Amor se Paga! – Conversas sobre Sexualidade e Amor na Adolescência faz parte do projeto À Conversa com os Pais – A Confusão Está Instalada, promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal, Câmara Municipal do Seixal e Escola Secundária Dr. José Afonso, e enquadrado na filosofia do Projeto Seixal Saudável.