João Paulo, Nelson Cascais
e João Lencastre “No Project”

28
Outubro
SeixalJazz Clube - 23 e 24 horas - Entrada livre
João Paulo (piano)
Nelson Cascais (contrabaixo)
João Lencastre (bateria)
«Deixar a música surgir no momento de tocar, com a liberdade de não se ficar escravo dessa liberdade e também poder improvisar a partir de composições, originais ou não». Eis o propósito do “No Project”, o projecto que João Paulo, Nelson Cascais e João Lencastre trazem ao SeixalJazz 2010.
O “No Project” junta três figuras de topo do jazz nacional, cada um deles líder da sua própria formação, mas que aqui se juntam para improvisar. João Paulo, cujo talento abarca a composição, a interpretação e a improvisação, é músico de créditos firmados. Trabalhou com alguns dos grandes nomes da música nacional como Sérgio Godinho, Fausto e José Mário Branco, mas também com nomes cimeiros do jazz como Carlos Bica ou Tomás Pimentel.
O segundo elemento deste projecto é Nelson Cascais, contrabaixista já distinguido com o prémio de Músico de Jazz do Ano, pelo site jazzportugal. O seu percurso tem sido marcado pela participação em inúmeros projectos, como sideman, experiências que lhe permitiram tocar ao lado de importantes figuras do jazz nacional e internacional. Actualmente integra o Quarteto de André Fernandes, Jesus Santandreu Quartet, Abe Rabade Trio & Septeto, Paulo Bandeira Quarteto, Joao Lencastre Group, Pedro Moreira Quinteto. Colabora ainda com Maria João no seu projecto "João".
João Lencastre completa o trio, na bateria. É um dos mais creditados músicos nacionais, trabalhando em projectos com nomes de topo e arriscando, com apenas 21 anos, impor-se enquanto músico na mais difícil das metrópoles, Nova Iorque.
