Balcão Único de Atendimento

O Balcão Único de Atendimento representa um passo importante na implementação do Programa de Modernização Administrativa. O objetivo é qualificar o atendimento público utilizando as novas tecnologias e centralizando a prestação de vários serviços municipais em diversos pontos de atendimento.

No Balcão Único de Atendimento são prestados todos os serviços municipais e informações, através de um atendimento personalizado, que se junta à já existente rede de sete Lojas do Munícipe.

Quem se dirija ao edifício municipal é atendido num local próximo do acesso público principal. Após a identificação do assunto, é encaminhado para uma zona de atendimento específica de acordo com o tema a tratar.

Junto aos locais de atendimento existe uma área de espera, com lugares sentados, terminais audiovisuais, que possibilitam a informação de atividades promovidas pela autarquia e terminais informativos para utilização pública. Caso nos locais de atendimento a informação prestada não seja conclusiva, proceder-se-á ao contacto direto com a estrutura, havendo para isso salas de atendimento e reuniões.

O que pode ser tratado

O serviço está dividido em 6 setores, sendo a gestão de filas efetuada através de senhas disponíveis na zona da receção.

Receção
Triagem e encaminhamento de público para as diferentes áreas de atendimento, bem como o atendimento telefónico.

Atendimento Geral
Informação de âmbito geral, reclamações e sugestões, sobre as principais áreas de intervenção municipal, inscrições em programas e iniciativas municipais, celebração de contratos de fornecimento de água, pagamento de água, emissão de licenças de publicidade e ocupação de espaços públicos, requisição de big-bags (sacos de entulho) e venda de materiais municipais.

Urbanismo 
Informação e tratamento de questões de Urbanismo, Saneamento Básico e Infra-estruturas.

Plantas e Cartografia
Disponibilização de plantas de localização, de piso, condicionantes, informação de águas e esgotos, afetos à área de urbanismo, ortofotomapas, cartografia, roteiros e informações relativas ao Sistema de Informação Geográfica. 

Ação Social/Habitação
Prestação de serviços no âmbito da Ação Social e Habitação.

Tesouraria
Pagamentos e recebimentos diretos que não necessitem da intervenção dos postos de atendimento.

Contactos
Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
2844-001 Seixal

 

Tel.: 212 276 700
Fax.: 212 276 701
Email

 

Horário
Balcão Único de Atendimento: dias úteis, das 9 às 16.30 horas;


Execuções fiscais e balcão de receção: dias úteis, das 9 às 17 horas;


Espaço Cidadania: dias úteis, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas.

 

Partilhar

Está aqui