Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

Os Serviços Centrais da autarquia entraram em funcionamento no dia 13 de setembro de 2010 e estão localizados junto à Alameda dos Bombeiros Voluntários, no Seixal.

O projeto de arquitetura, da autoria de NLA – Nuno Leónidas Arquitetos, representa um investimento de 30 milhões de euros, na sequência da implementação do Programa de Modernização Administrativa, e pretende qualificar o atendimento público através da implementação do Balcão Único de Atendimento, com a disponibilização de vários serviços e informações em vários pontos de atendimento.

O munícipe pode tratar de todos os assuntos relacionados com a autarquia num só local. Por exemplo, pedidos relacionados com o abastecimento de água ou saneamento, licenças para ocupação de espaço público, solicitação de recolha de monos ou  processos urbanísticos podem ser realizados nos Serviços Centrais.

Este edifício é o primeiro equipamento público em Portugal a obter a Declaração de Conformidade Regulamentar no âmbito do Sistema de Certificação Energética, ao conjugar o conforto dos utilizadores com a redução da fatura energética.

A concentração num só local de mais de 700 funcionários, que se encontravam distribuídos por diversos edifícios municipais, permite a rentabilização de recursos e a eficaz gestão e manutenção de um edifício com custos controlados.

Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
2844-001 Seixal