Ateliê de Bonecas e Brinquedos Antigos

O projeto de Ateliê de Bonecas e Brinquedos Antigos surge como forma de proporcionar o convívio intergeracional entre crianças e pessoas idosas e demonstrar às novas gerações os brinquedos tradicionais fabricados pelas crianças com sobras de materiais, evidenciando os laços afetivos que as crianças estabeleciam com esses objetos.

A iniciativa tem por objetivo promover não só o convívio intergeracional como também a valorização dos brinquedos como objetos criativos e afetivos. Esta atividade tem integrado iniciativas municipais cujo público maioritariamente são as crianças, nomeadamente Feira de Projetos Educativos, Comemorações do Mês do Idoso, Feira das Descobertas – o Social em Ação, Semana Social, entre outras iniciativas promovidas pela parceria.

O projeto conta com a parceria das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho do Seixal.

Câmara Municipal do Seixal
Divisão de Desenvolvimento Social e Cidadania