Apresentação do PEM 2016-2017

Setembro 2016

Plano Educativo Municipal 2016-2017

Inserido no programa da Receção à Comunidade Educativa 2016-2017.

O Plano Educativo Municipal (PEM) reúne propostas de desenvolvimento de projetos, iniciativas e ações, em áreas de intervenção que vão do ambiente, património, saúde e tempos livres, entre outras. O PEM inclui também programas de apoio, que asseguram o funcionamento dos edifícios escolares municipais, a Ação Social Escolar, o apoio a projetos como a Escola de Música do Conservatório Nacional – Pólo do Seixal, e demais apoios fundamentais para que o ano letivo decorra com regularidade nas escolas e jardins de infância da rede pública do município do Seixal.

No site do PEM 2016-2017 podem ser consultados os 119 projetos promovidos pela Câmara Municipal do Seixal e dirigidos à comunidade educativa: alunos do pré-escolar ao ensino secundário, professores, funcionários, pais e encarregados de educação. As propostas abrangem oito áreas de intervenção: ambiente, cidadania, cultura, desporto, património, proteção civil, saúde e tempos livres e os 12 programas de apoio, fundamentais para o funcionamento do parque escolar municipal.

A 33.ª edição do PEM propõe viagens temáticas pelo património natural e museológico do concelho, a elaboração de um jornal escolar, além de um vasto conjunto de iniciativas que promovem a criação de hábitos culturais e a adoção de estilos de vida saudáveis. Os interessados podem participar em um ou mais projetos. Para tal basta efetuar as respetivas inscrições nas atividades.

Comunidade educativa
Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal