Concerto de Ano Novo – Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil

Janeiro 2021
21.00 h

O Seixal recebe a promessa de um novo ano com um quarteto de jovens virtuosos da música clássica reunidos para um Concerto de Ano Novo.

A atuação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil tem um programa variado que inclui a tradição barroca de Bach, as melodias clássicas de Mozart e Boccherini, uma valsa de Shostakovich e um tango de Gardel, a música para cinema do italiano Nino Rota, a melodia reconhecível de uma canção dos Beatles, a par de algumas canções de Natal.

Constituído por jovens instrumentistas portugueses de formação superior, com evidente potencial artístico e que somam já uma larga experiência profissional, este quarteto proporciona um espetáculo musical de grande ecletismo, destinado a agradar tanto a apaixonados da tradição musical erudita como a simples curiosos, com apontamentos desenhados para agradar aos mais velhos e mais novos sem distinção.

Esta versatilidade de um repertório que não se isola no cânone clássico, mas antes inclui composições de diferentes estilos e épocas, tem merecido a atenção nacional e internacional e motivado uma colaboração profícua com câmaras municipais de todo o país, para as quais realiza ações pedagógicas junto de jovens, recitais e animação de eventos, assim como o convite da Presidência da República Portuguesa para atuar na presença dos reis de Espanha, Bélgica, Dinamarca e Suécia, assim como de chefes de Estado de todo o mundo.

Duração: 70 minutos.
Classificação etária: M/ 6 anos.

Bilhetes*

É necessária a marcação prévia obrigatória através do email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas).

Wolfgang Amadeus Mozart: Pequena Serenata Noturna
Allegro
Romanze (Andante)
Menuetto

Luigi Boccherini: Menuetto

Wolfgang Amadeus Mozart: Divertimento nº. 2
Andante
Allegro di molto
Allegro assai

Johann Sebastian Bach: Ária

The Beatles: All my Loving

Nino Rota: Speak Softly Love

Dimitri Shostakovich: Valsa

Tradicional: Silent Night

Tradicional: We Wish You a Merry Christmas

Carlos Gardel: Por Una Cabeza

Regras de utilização do Auditório Municipal de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde

• É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao auditório e às bilheteiras (a lotação da bilheteira é de 1 pessoa);
  • É obrigatório o uso de máscara no auditório e a higienização das mãos à entrada e à saída do mesmo;
  • A abertura de portas será feita 1 hora antes do espetáculo;
  • Recomenda-se a chegada antecipada para evitar maior ajuntamento de pessoas;
  • Os espetáculos têm início à hora marcada;
  • A lotação é limitada em função do cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para os recintos de espetáculos e espaços culturais;
  • Prevê-se a existência de lugares individuais e para coabitantes (2 lugares);
  • Não existem lugares previamente marcados;
  • A entrada no auditório e a indicação dos lugares serão acompanhadas por assistentes de sala. Os espetadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala e não poderão trocar de lugar ou deslocar-se sem motivo justificado;
  • Durante o espetáculo o público deve permanecer no seu lugar. No final, deverá aguardar a indicação dos assistentes para se levantar e sair do auditório;
  • Não será permitida a permanência de espetadores no interior do auditório após o final dos espetáculos;
  • Nas instalações sanitárias apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo.

Email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt

Telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas)

Entrada livre, sujeita a marcação prévia obrigatória*