Corpsing

Outubro 2022

Espetáculo pelo Teatro das Beiras.

Classificação etária: M/ 12 anos.
Duração: 90 minutos.

Sinopse

Peter Barnes (1931-2004), dramaturgo e guionista britânico, apresenta uma escrita especialmente caracterizada pelo seu estilo satírico e antinaturalista.

Admirador de Frank Wedekind, Ben Jonson e Georges Feydeau, Barnes construiu uma escrita original ainda que influenciada pelo teatro isabelino, farsas medievais, drama expressionista alemão ou commedia dell'arte.

Escritor imaginativo e pouco ortodoxo, combinou sensibilidades dramáticas não convencionais com uma inteligência excêntrica, numa mistura discreta com a sátira grotesca e corrosiva.

Corpsing (1996) é o nome genérico do espetáculo que inclui um conjunto de quatro curtas peças num ato (O Humor Ajuda, À Espera de Um Autocarro, Exercícios de Representação e Últimas Cenas). Um jogo metateatral ancorado no contraste dos opostos que simultaneamente combinam «o absurdamente trágico e o tragicamente absurdo».

Ficha técnica

Autor: Peter Barnes | Tradução: Susana Gouveia | Encenação: Gil Salgueiro Nave | Cenografia, figurinos e cartaz: Luís Mouro | Canção e sonoplastia: Helder F. Gonçalves | Desenho de luz: Fernando Sena | Interpretação: Sílvia Morais, Susana Gouveia, Tiago Moreira e Victor Santos | Operação de luz e som: Hâmbar de Sousa | Carpintaria: Ivo Cunha | Costureira: Sofia Craveiro | Produção: Celina Gonçalves e Fernando Sena | Fotografias e vídeo: Ovelha Eléctrica.

Bilheteira

- Na Ticketline (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (Ticketline)

Preço
10 euros (público em geral) | 6 euros (jovens até 25 anos, reformados, funcionários das autarquias do Seixal e profissionais do espetáculo para bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal)