Dia da Baía

Setembro 2020
10.00 h

Ação de limpeza das margens da Baía do Seixal, organizada no âmbito do movimento nacional de celebração do Dia International de Limpeza Costeira, promovido pela Fundação Oceano Azul.

Sábado, das 10 às 11.30 horas.

Indicações de participação

- Inscrição prévia através do email seixalambiental@gmail.com, indicando o primeiro e último nome e a idade;
- Todos os participantes terão de trazer luvas e máscara de proteção;
- Serão constituídos grupos no máximo de 10 pessoas;
- Os participantes que se apresentem como família, poderão realizar a ação de limpeza em conjunto, tendo que cumprir o distanciamento de 2 metros dos restantes participantes;
- Todos os participantes, sem acompanhantes/familiares, deverão cumprir os 2 metros de distanciamento;
- A cada um dos participantes será entregue um saco, que não deverá trocar de mãos.

Organização
Associação 10 Milhões na Berma da Estrada, Seixal Ambiental, Juventude Cruz Vermelha Portuguesa e Stand Up Paddle Seixal - Associação Náutica do Seixal, em parceira com a Câmara Municipal do Seixal.

Dia Internacional de Limpeza Costeira

Há mais de 30 anos, comunidades costeiras norte americanas uniram-se com o objetivo de recolher e documentar o lixo das praias.

Reconhecida internacionalmente como uma das mais importantes organizações na área da conservação do oceano, a Ocean Conservancy promoveu estas ações e desde então criou o Dia Internacional de Limpeza Costeira.

A mobilização tem vindo a crescer, a uma escala internacional, inspirando e reunindo voluntários de mais de 100 países para participar na limpeza de praias.

Frente ribeirinha do Seixal (junto ao Parque da Quinta dos Franceses)
Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia