Efémero

Outubro 2020
    Dezembro 2020
16.00 h

Exposição de pintura de Pedro Américo.

Inaugurada no dia 31 de outubro, sábado, às 16 horas.

De 31 de outubro a 12 de dezembro

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

No seguimento da declaração do Estado de Emergência pelo Governo, a Galeria Municipal de Corroios encontra-se encerrada nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro de 2020.

Catálogo da exposição – PDF [1,24 MB]

A Câmara Municipal do Seixal prossegue a prática de convidar artistas para mostrarem e divulgarem os seus trabalhos em espaços públicos.

Após ter vencido as mais recentes edições do Drive in Arte, que se realizaram em 2017 e 2019, é agora a vez de podermos ver um outro registo de Pedro Américo.

Na presente exposição, intitulada Efémero, podemos apreciar e contemplar um conjunto de trabalhos em que o autor nos mostra paisagens do Seixal, estudos de memórias e paisagens com a personagem «Pá».

Mais do que escrever sobre a pintura de Pedro Américo, é tempo de percorrer, olhar e sentir o que aqui nos apresenta.

Fica o desafio e o agradecimento ao artista e amigos.

Joaquim Santos
Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Condições de acesso à galeria

• Obrigatoriedade do uso de máscara à entrada e dentro do equipamento