A Família Invisível

Dezembro 2020
21.00 h

Teatro por Teatro Fusão (Seixal), integrado no 37.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 16 anos.
Duração: 60 minutos.

Sinopse

Todos os dias seguimos apressados para o trabalho. Atarefados com o que temos para fazer. Pressionados com o que deixamos em casa. Sorrimos todos os dias para não deixar que se veja que estamos preocupados, que bebemos, que devemos dinheiro, que jogamos, que precisamos de vícios e escapes para não enlouquecer. A cada minuto, interpretamos um papel para nos encaixarmos na «máquina social» e fazermos o que esperam de nós, até ficarmos assim, invisíveis ao olho nu. «A Família Invisível» é uma «visita de estudo» a uma dessas famílias com pessoas que deixaram de o ser. Num registo negro, vemos a realidade escondida pelos nossos papéis. E que feia que ela é...

Ficha técnica

Texto: Ana Neves e Sofia Carô | Encenação: Sofia Carô | Assistente de encenação: Rafaela Velez | Interpretação: Clara Passarinho, Duarte Fonseca, Elisabete Jarró, José Santos e Vitória Raminhos | Design gráfico e fotografia: Rita Lopes | Produção: Teatro Fusão.

Regras de utilização do Cinema S. Vicente de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde

• É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao equipamento e à bilheteira (a lotação da bilheteira é de 1 pessoa);
  • É obrigatório o uso de máscara no local e a higienização das mãos à entrada e à saída do mesmo;
  • A abertura de portas será feita 1 hora antes do espetáculo;
  • Recomenda-se a chegada antecipada para evitar maior ajuntamento de pessoas;
  • Os espetáculos têm início à hora marcada;
  • A lotação é limitada em função do cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para os recintos de espetáculos e espaços culturais;
  • Prevê-se a existência de lugares individuais;
  • Não existem lugares previamente marcados;
  • A entrada no equipamento e a indicação dos lugares serão acompanhadas por assistentes de sala. Os espetadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala e não poderão trocar de lugar ou deslocar-se sem motivo justificado;
  • Durante o espetáculo o público deve permanecer no seu lugar. No final, deverá aguardar a indicação dos assistentes para se levantar e sair do local;
  • Não será permitida a permanência de espetadores no interior do equipamento após o final dos espetáculos;
  • Nas instalações sanitárias apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo.
Geral

Telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt

Entrada livre, sujeita a marcação obrigatória