Feira Dell’Arte – Abertura do 35.º Festival de Teatro do Seixal

Sexta-feira
    Novembro 2018
21.30 h

Com: Emanuel Arada e Rosinda Costa.

Texto: Mário Botequilha.

Encenação: Miguel Seabra.

Produção: Teatro Meridional.

Duração: 65 minutos.

Maiores de 12 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Sinopse

Este espetáculo passa-se numa feira, nos arredores de uma qualquer grande cidade. Entre a roulotte das farturas e a barraca de louça de barro e fogareiros, dois atores anunciam o terceiro espetáculo do dia.

É uma peça de commedia dell'arte, representada há muitas gerações, em muitas feiras de todo o mundo, mas sempre da mesma maneira: Columbina e Zanni são os criados de Pantalone, um homem que, de moedinha em moedinha, fez fortuna.

Columbina e Zanni namoram há dez anos e, pelo menos para ela, parece ter chegado o momento de casarem. Entretanto, Isabela e Octávio – o par de enamorados – apaixonam-se perdidamente à primeira troca de olhares e suspiros. Mas Isabela é filha de Pantalone e Octávio é de uma família rival. Quando todas as personagens parecem ter encontrado a felicidade para logo a seguir a perderem, eis que tudo se encaminha para um final próprio da commedia dell'arte.

Espetáculo integrado no programa de comemorações do 182.º aniversário do concelho do Seixal.

Programa completo do 35.º Festival de Teatro do Seixal.

Telefone 210 976 100

Reservas/Informações (24 horas) 1820

Preço
10 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)