La Fille Mal Gardée

Dezembro 2022
    Dezembro 2022
21.00 h

«La Fille Mal Gardée» é um bailado cómico em três atos, tendo sido representado pela primeira vez em Bordéus em 1789.

Fugindo à tradição dos bailados criados no Romantismo, em que o enredo se centrava em personagens encantadas ou príncipes e princesas, este espetáculo narra uma história sobre pessoas comuns, o que fez um enorme sucesso na época. É uma peça muito engraçada e não trágica, ao contrário da maioria dos bailados deste período.

Passa-se numa quinta em França e conta a história de amor de Lise e Colas. A viúva Simone, proprietária da quinta e mãe de Lise, não aceita o romance pelo facto do rapaz ser apenas um mero empregado da quinta. O desejo da viúva é ver a sua filha muito bem casada com um pretendente rico. No decorrer da história, Simone convence-se do amor que os jovens sentem um pelo outro e acaba concordando com o casamento.

10 de dezembro, sábado, às 21 horas
11 de dezembro, domingo, às 16 horas

Os bilhetes encontram-se à venda, a partir do mês de dezembro, no Auditório Municipal.

Organização
Espaço Reyel, Casa do Povo de Corroios e Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço
3 euros (a partir dos 12 anos) | Gratuito para crianças até aos 11 anos (os bilhetes encontram-se à venda a partir do mês de dezembro)