MARIANA ALVES – incorporações recentes

Janeiro 2018
    Fevereiro 2018
15.00 h

Exposição de pintura integrada no Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal.

De 20 de janeiro a 24 de fevereiro

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

A Câmara Municipal do Seixal dispõe de um vasto conjunto de obras de arte, que constituem o Acervo Artístico Municipal, consolidado de modo regular e coerente a partir da abertura da Galeria de Exposições Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, em 1993.

Este conjunto de obras reúne diferentes técnicas e materiais de suporte, tais como a pintura, escultura, azulejaria, fotografia, aguarela, desenho, serigrafia, litografia, gravura, estampa e medalha contemporânea, e compreende um período de produção que vai desde os anos 20 do século passado até aos nossos dias.

Formado por mais de sete centenas de obras, produto de aquisições e doações realizadas por artistas que têm exposto o seu trabalho, individual ou coletivamente, nos diversos espaços municipais e por amigos, dificilmente seria tão rico e diverso do ponto de vista artístico, sem estes atos de generosidade.

Iniciamos agora um Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal onde mostramos algumas das obras da nossa coleção.

A presente exposição de pinturas de Mariana Alves apresenta as mais recentes incorporações. As 10 obras foram doadas pela artista à autarquia do Seixal.

Mariana Alves está ligada à vida cultural do concelho e a sua obra foi distinguida a nível local e nacional, entre eles o 1.º Prémio de Pintura Liberdade 25 de Abril, atribuído pelo Município do Seixal em 2000.
Participa em exposições individuais e coletivas e está representada no acervo artístico do Município do Seixal e em diversas coleções particulares.

Telefone 915 633 228

Email quintadafidalga@cm-seixal.pt