Mininu

Sexta-feira
    Novembro 2020
21.00 h

Espetáculo para a infância de Fernando Mota.

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 45 minutos.

Era, era? Era certo. Esta é a história de um menino que tinha um sonho. É uma história de fuga e viagem, desde os campos de arroz e os tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné Conakry, passando por Bissau, Moscovo e Lisboa. O que tem um menino de fazer para encontrar o seu lugar na vida e no mundo?

Mininu é um espetáculo multidisciplinar para a infância que utiliza várias linguagens como o teatro, a poesia, a música e o vídeo para criar um objeto comunicante e universal. Inspirado na cultura guineense, é criado na sequência de Nha Mininu, um projeto que envolveu a recolha de canções tradicionais infantis em todas regiões da Guiné-Bissau e a produção de um CD com arranjos originais e a participação de crianças e adultos na Guiné Bissau e de músicos guineenses residentes em Portugal.

Mininu é uma história de viagem e encontro.

«A nossa terra é o lugar onde nós estamos. Porque é que não podemos nascer, viver e morrer onde queremos? Onde gostamos?»

Ficha técnica

Texto e direção: Fernando Mota | Cocriação e interpretação: Ana Sofia Paiva, Fernando Mota, Gueladjo Sané e José Grossinho | Direção musical e desenho de som: Fernando Mota e José Grossinho | Vozes off: Gueladjo Sané e Tiago Mota | Vídeo: Mário Melo Costa | Realização plástica e adereços: Marco Fonseca | Desenho e operação de luz: Catarina Côdea | Produção: Violeta Mandillo | Caderno pedagógico: Margarida Botelho | Coordenação da oficina: Fernando Mota e José Grossinho | Video promocional: Mário Melo Costa | Apoio: Companhia de Actores | Coprodução: A Caravana, Artemrede, CCB - Fábrica das Artes, Teatro Aveirense, CAE Sever do Vouga e São Luiz Teatro Municipal | Criação inspirada no projeto de recolha e edição Nha Mininu, no âmbito de «Cultura i nô balur» – promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e parceiros, com o financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Regras de utilização do Cinema S. Vicente de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde

• É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao equipamento e à bilheteira (a lotação da bilheteira é de 1 pessoa);
  • É obrigatório o uso de máscara no local e a higienização das mãos à entrada e à saída do mesmo;
  • A abertura de portas será feita 1 hora antes do espetáculo;
  • Recomenda-se a chegada antecipada para evitar maior ajuntamento de pessoas;
  • Os espetáculos têm início à hora marcada;
  • A lotação é limitada em função do cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para os recintos de espetáculos e espaços culturais;
  • Prevê-se a existência de lugares individuais;
  • Não existem lugares previamente marcados;
  • A entrada no equipamento e a indicação dos lugares serão acompanhadas por assistentes de sala. Os espetadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala e não poderão trocar de lugar ou deslocar-se sem motivo justificado;
  • Durante o espetáculo o público deve permanecer no seu lugar. No final, deverá aguardar a indicação dos assistentes para se levantar e sair do local;
  • Não será permitida a permanência de espetadores no interior do equipamento após o final dos espetáculos;
  • Nas instalações sanitárias apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo.
Geral

Telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt

Preço