A Mulher e a Atualidade

Segunda-feira
    Março 2021
15.00 h

O encontro online, moderado pela jornalista Catarina Pires, vai abordar o «impacto global e local da covid-19 na vida das mulheres».

A pandemia veio expor todo o tipo de desigualdades, incluindo a desigualdade de género. O impacto da pandemia por covid-19 na saúde, nos direitos e liberdades das mulheres, o desequilíbrio social e o aumento do desemprego, infelizmente, têm contribuído para um retrocesso nas conquistas já adquiridas. Assim, é necessário reforçar a continuidade da luta para que, no pós-pandemia, não sejam esquecidas as conquistas e para que os direitos adquiridos continuem a fazer parte do desenvolvimento da nossa sociedade,  diminuindo as desigualdades de género e de oportunidades.

As inscrições podem ser realizadas através do email ddsc@cm-seixal.pt.

Para aceder ao evento na plataforma Webex clique AQUI.

Painel

• Manuela Calado, vereadora da autarquia
  • Corália Loureiro, em representação do Movimento Democrático de Mulheres Seixal
  • Sónia Matos, da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas
  • Regina Marques, do Movimento Democrático de Mulheres
  • Joana Videira, do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho
  • Maria João Luís, atriz
  • Marta Braga, bombeira
  • Aida Tavares, funcionária da autarquia, da área de Limpeza Urbana

Organização
Câmara Municipal do Seixal, Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas e o Movimento Democrático de Mulheres.

Plataforma Webex

Inscrições/informações ddsc@cm-seixal.pt