O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão

Dezembro 2020
20.30 h

Teatro por Teatro Meridional (Lisboa), integrado no 37.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 12 euros.
Duração: 105 minutos.

Sinopse

«O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão», do escritor belga Eric-Emmanuel Schmitt, com a encenação de Miguel Seabra e atuação dos artistas do Teatro Meridional. Eric-Emmanuel Schmitt é um dos dramaturgos mais lidos e adaptados em todo o mundo, conhecido pela construção de personagens com recurso a uma ironia inteligente, sem medo do ridículo e com um olhar desconstruído em situações profundamente trágicas.
A história fala sobre a escolha de caminhos, a tolerância perante a diferença e a importância da amizade. Estas mudanças tomaram rumo nos anos 1960, em Paris, e apresenta-nos um rapaz judeu, Momo, de 11 anos que cria uma amizade com o velho merceeiro árabe, da rua Bleu. Porém nada é o que parece: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleu não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu.

Ficha técnica

Texto: Eric-Emmanuel Schmitt | Encenação: Miguel Seabra | Interpretação: Miguel Seabra (texto) e Rui Rebelo (música) | Espaço cénico: Marta Carreiras e Miguel Seabra | Figurinos: Marta Carreiras | Música original e Sonoplastia: Rui Rebelo | Desenho de luz: Miguel Seabra | Assistência de encenação: Marta Carreiras | Fotografia: Nuno Figueira | Assistência de cenografia e construção de adereços: Marco Fonseca | Assistência de produção: Susana Monteiro | Produção executiva: Rita Conduto | Direção artística do Teatro Meridional: Miguel Seabra e Natália Luiza | O Teatro Meridional é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. A bilheteira do Auditório Municipal abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Regras de utilização do Auditório Municipal de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde

• É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao auditório e às bilheteiras (a lotação da bilheteira é de 1 pessoa);
  • É obrigatório o uso de máscara no auditório e a higienização das mãos à entrada e à saída do mesmo;
  • A abertura de portas será feita 1 hora antes do espetáculo;
  • Recomenda-se a chegada antecipada para evitar maior ajuntamento de pessoas;
  • Os espetáculos têm início à hora marcada;
  • A lotação é limitada em função do cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para os recintos de espetáculos e espaços culturais;
  • Prevê-se a existência de lugares individuais e para coabitantes (2 lugares);
  • Não existem lugares previamente marcados;
  • A entrada no auditório e a indicação dos lugares serão acompanhadas por assistentes de sala. Os espetadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala e não poderão trocar de lugar ou deslocar-se sem motivo justificado;
  • Durante o espetáculo o público deve permanecer no seu lugar. No final, deverá aguardar a indicação dos assistentes para se levantar e sair do auditório;
  • Não será permitida a permanência de espetadores no interior do auditório após o final dos espetáculos;
  • Nas instalações sanitárias apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo.

Telefone 210 976 100

Reservas e informações 24 horas 1820

Preço
8 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal)