Ações Integradas de Valorização 2020

ÚLTIMA EDIÇÃO EM 2020

 

As ações de valorização foram canceladas em março (altura da Covid-19), mas foram retomadas em setembro de 2020, agora com o lema Seixal Mais Perto

Em 2020, teve início um novo ciclo de ações de intervenção conjunta para continuar o trabalho de valorização dos espaços públicos do concelho e tornar o Seixal cada vez mais limpo.

Neste novo ciclo, estas ações foram reforçadas. Além de se realizarem semanalmente às quartas-feiras, também estão a decorrer, quinzenalmente, aos sábados.

Estas intervenções conjuntas já estão no terreno, desde o passado dia 8 de janeiro, como complemento ao trabalho que a Câmara Municipal do Seixal realiza diariamente, com a deslocação de equipas multidisciplinares da autarquia a várias localidades do concelho.

Para qualquer esclarecimento adicional ou sugestão envie, por favor, uma mensagem para o email participacao@cm-seixal.pt.

 

Calendário 2020
 

8 de janeiro – Corroios
Vídeo

11 de janeiro – Vale de Chícharos, Paivas e Fogueteiro
Vídeo

15 de janeiro – Vale de Rolas
Vídeo

22 de janeiro – Bela Vista
Vídeo

25 de janeiro – Corroios
Vídeo

29 de janeiro – Fernão Ferro
Vídeo

5 de fevereiro – Miratejo
Vídeo

8 de fevereiro – Paivas
Vídeo

12 de fevereiro – Quinta da Tendeirinha
Vídeo

19 de fevereiro – Paivas
Vídeo

22 de fevereiro – Quinta da Marialva
Vídeo

26 de fevereiro – Fernão Ferro
Vídeo

4 de março – Corroios
Vídeo

7 de março – Paivas
Vídeo

11 de março – Pinhal de Frades
Vídeo

18 de março – Cruz de Pau

21 de março – Miratejo

25 de março – Pinhal de General

1 de abril – Quinta de S. Nicolau

4 de abril – Paivas

8 de abril – Seixal

15 de abril – Quinta da Herdeira

18 de abril – Miratejo

22 de abril – Redondos

29 de abril – Pinhal de Frades

6 de maio – Vale de Milhaços

9 de maio – Quinta da Medideira

13 de maio – Torre da Marinha

20 de maio – Soutelo

23 de maio – Quinta da Fábrica

27 de maio – Redondos

3 de junho – Verdizela

6 de junho – Paivas

9 de junho – Colinas do Sul

17 de junho – Cruz de Pau

20 de junho – Miratejo

24 de junho – Quinta da Escola

 

A iniciativa conta com equipas multidisciplinares da autarquia, compostas por cerca de 50 trabalhadores e vários veículos, intervindo nas seguintes áreas: água e saneamento, espaços verdes, higiene urbana e salubridade, fiscalização municipal, trânsito e mobilidade e manutenção do espaço público.

São feitas ações de manutenção de espaços verdes, lavagem de contentores, recolha de monos, reparação de mobiliário urbano, limpeza e lavagem de ruas, desmatações, desobstrução de coletores e sarjetas e reparação de asfalto e passeios. São também feitas verificações nos marcos e bocas de incêndio e nas bocas de rega, a manutenção preventiva da rede de saneamento reparação de câmaras de visita e de sumidouros, conservação de sinalização vertical e, caso se verifique necessidade, ações de fiscalização.

Durante a iniciativa, é ainda analisada a iluminação pública, de modo que se detetem anomalias que são reportadas à EDP no âmbito do contrato de concessão.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e os vereadores da autarquia acompanham as intervenções dos trabalhadores municipais e contactam com os munícipes para recolher sugestões e opiniões sobre outras intervenções necessárias em cada área, de modo que sejam resolvidas de uma só vez todas as questões aí encontradas.

Esta é uma iniciativa de proximidade da Câmara Municipal do Seixal e que tem tido excelentes resultados, não só relativamente às intervenções conjuntas no espaço público, mas também porque são tidas em conta as sugestões dos munícipes no terreno, encontrando-se soluções para as questões colocadas, quer no imediato, quer após análise de cada situação.

 

 

Em 2020, estas ações foram reforçadas. Além de se realizarem semanalmente às quartas-feiras, também estão a decorrer, quinzenalmente, aos sábados.

Partilhar

Está aqui