Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires

O Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires foi fundado a 4 de Dezembro de 1996. Foi criado para proporcionar condições para a prática de um desporto regular e saudável e uma ocupação dos tempos livres dos jovens. Está ligado à prática do ciclismo de competição de estrada e dedica-se à captação de jovens para esta modalidade, que é única no concelho do Seixal. O clube inaugurou a sua sede social a 30 de abril de 2000, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia da Aldeia de Paio Pires.

Os ciclistas do clube têm conquistado diversos sucessos no panorama ciclístico nacional em vários escalões, como o títulos de campeões regionais e nacionais. Vários atletas já representaram a seleção nacional.

Pelo trabalho desenvolvido no âmbito desportivo com os jovens, o clube teve o reconhecimento público pelo Ministério da Juventude e do Desporto-Centro de Estudos e Formação Desportiva.

Está filiado na União Velocipédica Portuguesa – FPC, na Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, na Associação das Coletividades do Concelho do Seixal, na Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal e na Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Organiza anualmente o Prémio de Ciclismo da Freguesia de Aldeia de Paio Pires, as provas de ciclismo integradas na Seixalíada e o Circuito de BTT/XCO D. Paio Peres Correia.

Corpos Sociais

Direção

Hélder Rosa
Jorge Caixas
José Rosa
João Leaça
José Mota
João Polido

Assembleia Geral

António Galhofa
Manuel Silva
António Guedelha

Carla Guilherme
Tânia Ribeiro
André Ramalho

Ciclismo estrada e BTT Competição
Ciclismo Estrada Competição
Ciclismo para todos

Escola de ciclismo;
Ciclismo de formação e competição (Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes, Juniores);
Ciclismo de lazer em Cicloturismo e BTT.

Associação
Desportiva
Rua Professor Bento Jesus Caraça, 15 R/c
Aldeia de Paio Pires
2840-111 Aldeia de Paio Pires

Telefone 212 222 577

Telemóvel 964 173 084

Email clubecapp@gmail.com

Quartas-feiras, das 21 às 23 horas.