Páginas na Internet

Plano Educativo Municipal
O Plano Educativo Municipal (PEM) reúne propostas de desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas em diversas áreas de intervenção (Ambiente, Cidadania, Cultura, Desporto, Património, Proteção Civil, Saúde e Tempos Livres).
Conheça as edições de 20082009201020112012201320142015, 2016, 20172018 e 2019.

Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis
O Seixal é o município coordenador da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Neste site pode encontrar informações sobre os municípios que a integram, conhecer as suas equipas técnicas e objetivos traçados, bem como os projetos que estão a desenvolver para a promoção de uma vida saudável.

Moinhos de Maré do Ocidente Europeu 
O projeto «Moinhos de Maré do Ocidente Europeu: valorização do património cultural e natural enquanto recurso de desenvolvimento» decorreu entre os meses novembro de 2004 e 2005, com o apoio do Programa Cultura 2000, da Comissão Europeia. O objetivo foi partilhar informações e experiências, promover boas práticas de conservação e restauro e a definição de estratégias de divulgação que permitam melhorar o acesso do público a estes elementos patrimoniais. Neste âmbito foi criado um site dedicado à temática, o qual apresenta contributos para o projeto.

Seixal Boletim Municipal
O site desta publicação da autarquia dá continuidade a uma história de informação que teve início em abril de 1975. Aqui pode consultar todos os números do Boletim Municipal, desde a primeira edição até à atualidade. Pesquise, imprima e guarde os artigos que escrevem uma boa parte da história do concelho do Seixal.

O Chapim Vem ao Seixal
Neste site é possível acompanhar a vida do chapim durante o período de nidificação, através de uma câmara que foi instalada no interior de um ninho colocado no Parque Desportivo da Verdizela. Este projeto insere-se no programa de combate à processionária-do-pinheiro (a lagarta do pinheiro), que prevê a criação de condições favoráveis à instalação desta pequena ave, um predador natural da processionária.

Março Jovem
O Março Jovem realiza-se desde 1993, com atividades destinadas a um público mais jovem. Em 2006, foi criado um site para este projeto, por ter um público-alvo mais específico do que as outras iniciativas. O site é atualizado durante a iniciativa e engloba informações sobre todas as atividades, que abrangem áreas como a música, dança, moda, teatro, cinema e desporto. Conheça os sites das edições de 200620072008200920102011, 2012 e 2013.
O Março Jovem pode ser acompanhado no FacebookInstagram e Twitter.

SeixalJazz
O SeixalJazz é um festival de música jazz e teve a sua primeira edição em 1996. Tem como objetivo criar novos públicos e diversificar a oferta cultural. Conheça os sites das edições de 20052008200920102011, 20122013201420152016, 20172018 e 2019.
O SeixalJazz também pode ser acompanhado no Facebook, Flickr, Instagram, Twitter e YouTube.

AMESEIXAL - Agência Municipal de Energia do Seixal
A Agência Municipal de Energia é uma associação com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da promoção e divulgação das boas práticas, no sentido de melhorar o desempenho energético ambiental do município. Neste site pode ficar a conhecer mais sobre como contribuir para o ambiente.

Biblioteca Municipal do Seixal
A Biblioteca Municipal é um serviço público que proporciona o acesso livre à cultura e à informação. A partir do site pode conhecer os serviços que a Biblioteca proporciona a todos os munícipes e aceder e reservar documentos do Catálogo Municipal.

Povos, Culturas e Pontes
É um projeto interativo destinado ao público escolar. Aqui, todos os visitantes podem ficar a conhecer mais sobre os países representantes da comunidade migrante do Seixal. Esta iniciativa tem como objetivo melhorar o acolhimento dos alunos de origem estrangeira ou a nacionais com vivências socioculturais diferentes, contribuir para facilitar a aprendizagem e o ensino da Língua Portuguesa, através da troca de trabalhos escolares, e criar oportunidade de intercâmbio.

Projeto Seixal Saudável
O projeto Seixal Saudável é o rosto de um município preocupado com a saúde e o bem estar da sua população. É um projeto que cria, desenvolve e avalia dinâmicas em saúde, no qual todos participam num espírito de parceria, cooperação e cidadania. No site pode acompanhar os projetos desenvolvidos nesta área.

Mapas do Concelho
O site dos Mapas do Concelho do Seixal oferece informação georreferenciada de apoio ao Planeamento Urbanístico e Territorial. Aqui pode conhecer o concelho visto de cima, com o acesso a ortofotomapas.

ECA - 6.º Encontro de Comunicação Autárquica
O 6.º Encontro de Comunicação Autárquica teve como tema Qualificar o Serviço Público. Decorreu em 2005 e tinha como objetivos refletir, debater e partilhar experiências sobre a problemática da comunicação autárquica. Foram convidados técnicos de comunicação, autarcas, jornalistas, assessores de imprensa, redatores, fotógrafos, desenhadores, designers, estudantes de comunicação, etc..

Seixal Digital
Este projeto é o resultado de uma candidatura da autarquia ao POSI - Programa Operacional da Sociedade da Informação, com o objetivo de disponibilizar serviços municipais mais qualificados e assentes nas novas tecnologias da informação e comunicação. O projeto terminou em 2006, mas a autarquia deu continuidade ao Seixal Digital, apostando num novo modelo de interação com o munícipe que passa pela implementação do Balcão Único.

Congresso Mundial de Medalhística - FIDEM XXIX
FIDEM - Federação Internacional da Medalha é uma organização que congrega esculturas e artistas de todo o mundo, com trabalhos efetuados na área da medalhística. De 2 em 2 anos, a Federação promove um congresso e o de 2004 foi organizado no Seixal. O objetivo é a divulgação da medalha contemporânea a nível internacional.

Projeto Passa a Palavra
Foi um projeto organizado pela Biblioteca Municipal e pelas escolas secundárias do concelho do Seixal e patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian. O projeto reunia grupos de jovens em torno da leitura comum de obras de autores portugueses, tendo como objetivo promover o gosto e o prazer de ler, aumentando um nível de interesse pela leitura. No site pode conhecer autores e obras lidas e discutidas, bem como os grupos de leitura de acordo com as escolas participantes.

Fórum Seixal - Planeamento * Desenvolvimento * Participação 
O Fórum Seixal - Planeamento, Desenvolvimento e Participação decorre desde 2003 e tem como objetivo incentivar a participação da população, instituições e agentes económicos no debate das questões ligadas ao desenvolvimento do município. No site pode ficar a conhecer o historial do projeto e o calendário dos encontros da edição deste ano do Fórum Seixal.

Projeto Compostagem na Comunidade do Seixal
O projeto de compostagem na comunidade do Seixal iniciou-se em 2002 e desenvolveu-se numa fase experimental até abril de 2005. Durante este período, verificou-se uma grande adesão da população e devido ao êxito que a iniciativa obteve na fase inicial, o Seixal continua a defender o processo de compostagem, de forma a promover a reciclagem dos resíduos orgânicos em produtos úteis que podem ser utilizados como fertilizantes. No site pode ficar a conhecer mais sobre o projeto.

Redes Sociais
Desde 2009, que o Município do Seixal está presente nas redes sociais, interagindo de uma forma mais direta e mais próxima da população, com a divulgação da atividade municipal.
Facebook | Twitter | YouTube | Flickr

A autarquia tem também páginas dedicadas à juventude, em que se pode acompanhar todas as iniciativas dirigidas ao público jovem, como o Março Jovem.
Facebook Juventude Seixal | Instagram Juventude Seixal | Twitter Juventude Seixal

A iniciativa municipal Festival Internacional SeixalJazz marca presença nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Deezer, com páginas exclusivamente dedicadas ao jazz, em que se pode acompanhar todas as novidades da iniciativa, notícias, vídeos, passatempos, entre outros.

A plataforma ISSUU é outra aposta da autarquia, em que se pode folhear e ler algumas publicações municipais em formato digital como as edições do Jornal Interescolar, os três volumes da coleção Histórias Associativas, os folhetos informativos do Ecomuseu Municipal, entre outras.

Partilhar

Está aqui