Bolsas de Estudo

A atribuição de bolsas de acesso ao ensino superior e secundário tem como objetivo estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural.

O acesso de todos os cidadãos à educação é um direito constitucional nem sempre assegurado pelas políticas do Poder Central para esta área. Ao atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, o Município do Seixal está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam frequentar o ensino superior, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar, e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior.

Acesso ao Ensino Superior

São atribuídas, mediante concurso, 5 bolsas de estudo no valor de 1000 euros, distribuídos por três prestações pagos em novembro, fevereiro e abril do ano letivo a que respeita.

Os interessados devem ser residentes no concelho do Seixal há mais de três anos, ter uma média igual ou superior a 14 valores, idade até 25 anos e não ter qualquer tipo de grau de ensino superior

Consulte as Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior.

Lista de seriação dos candidatos às bolsas de estudo do ensino superior 2017/2018 - Edital n.º 356/2017

Acesso ao Ensino Secundário

São atribuídas, mediante concurso, 15 bolsas de estudo no valor de 500 euros, pagos numa prestação única no mês de outubro do ano letivo a que respeita.

Os interessados devem ser residentes no concelho do Seixal há mais de três anos, terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior e ter menos de 20 anos de idade.

Consulte as Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Secundário.

Lista de seriação dos candidatos às bolsas de estudo do ensino secundário 2017/2018 - Edital n.º 357/2017

Candidaturas

As candidaturas às bolsas de estudo para o ano 2017/2018 terminaram no dia 30 de setembro.

Documentos: 
Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Secundário
Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior
Regulamento Municipal dos Apoios no Âmbito da Ação Social Escolar
Regulamento Municipal dos Transportes Escolares

Partilhar

Está aqui