Alice

Domingo
    Março 2019
16.00 h

Teatro para bebés pela companhia teatromosca, inspirado nos romances «Alice no País das Maravilhas» e «Alice do Outro Lado do Espelho», de Lewis Carroll.

Duração: 45 minutos.

Maiores de 6 meses.

Animateatro Companhia de Teatro.

* As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas.

Sinopse

«Alice», experiência teatral imersiva para bebés a partir dos 6 meses de idade, inspirada no universo literário do escritor inglês Lewis Carroll. Neste espetáculo é proposto que as crianças, qual Alice, entrem na toca do coelho e que, depois de atravessarem esse túnel que as levará ao palco, aí encontrem uma série de personagens (a Lagarta, o Chapeleiro Louco, a Rainha Branca, a Rainha Vermelha, o Tweedledum e o Tweedledee, o Humpty Dumpty, dois Coelhos Brancos...), num cenário fantástico que convocará um dos cinco sentidos ou vários sentidos em simultâneo.

Os atores Pedro Alves e Carolina Figueiredo, cocriadores deste espetáculo em parceria com o cenógrafo Pedro Silva, irão manipulando objetos, criando música ao vivo, interpretando algumas das mais reconhecidas personagens dos textos de Carroll, guiando os espetadores num espaço onde reina o absurdo e a estranheza, instalação cenográfica feita de luz, sons, cores, texturas e aromas, e onde os adereços de cena podem ser explorados pelo público, apelando sempre a formas diferentes de sentir e de agir.

Ficha técnica e artística

Cocriação e interpretação: Pedro Alves e Carolina Figueiredo | Cenografia: Pedro Silva | Fotografia: Catarina Lobo | Ilustrações: Alex Gozblau | Produção executiva: Inês Oliveira | Apoio técnico: Carlos Arroja | Estrutura financiada por: DGArtes/Governo de Portugal e Câmara Municipal de Sintra | Apoios: 5àSEC - Rio de Mouro, Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, União das Freguesias do Cacém e São Marcos, Correio de Sintra, Jornal da Região, Jornal de Sintra, Rodalgés e Europalco | Produção: teatromosca.

Bebés

Telefone 212 254 184 (*)