Apresentação da Carta da Qualidade do Ar do Seixal

Novembro 2020
9.00 h

Sessão online de apresentação do projeto da Carta de Qualidade do Ar do Município do Seixal, através das páginas de Facebook e YouTube do Município do Seixal, elaborado pelo Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

A Carta de Qualidade do Ar do Município do Seixal, um projeto promovido e financiado pela Câmara Municipal do Seixal, foi motivado pela necessidade de obter informação sobre a situação real no que diz respeito ao ar que se respira na área do município.

Este conhecimento é fundamental para a tomada de medidas por parte da autarquia, nas áreas da sua competência, para pressionar as entidades competentes em matéria de qualidade do ar e informar a população, que se tem mostrado preocupada com as questões da poluição atmosférica, em particular com a poluição causada pelo funcionamento da SN Seixal – Siderurgia Nacional, SA.

A Carta da Qualidade do Ar do Município do Seixal dá resposta a estas questões, uma vez que inclui a caracterização das fontes de poluição atmosféricas fixas e móveis e o mapeamento das principais fontes de emissão de poluentes para a atmosfera e dos níveis da qualidade do ar, focando a sua análise nos poluentes atmosféricos legislados para a proteção do ambiente e da saúde humana, bem como a disponibilização dessa informação à população.

Esta sessão do Fórum Seixal + conta com as intervenções de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e de Joaquim Tavares, vereador do Pelouro do Ambiente. O projeto será apresentado por Carlos Borrego, da Universidade de Aveiro.

Participe. A sua opinião conta!

À semelhança do que acontece com as edições neste novo modelo online do Fórum Seixal +, os interessados podem colocar as suas questões sobre o tema através do email forumseixal@cm-seixal.pt. As mesmas serão depois respondidas pela equipa técnica do projeto.

Facebook e YouTube do Município do Seixal