Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Quinta-feira
    Dezembro 2017
15.00 h

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Câmara Municipal do Seixal promove uma iniciativa que pretende formar novas mentalidades para o exercício da igualdade, combate à discriminação e respeito pela diversidade.

Integra um teatro de marionetas, com a peça «Direitos Tortos», que conta uma história que se passa na Assembleia das Nações Unidas, onde se encontram pacifistas, ditadores, religiões, preconceitos, consciências e reflexões. Que humanidade temos? Que futuro? Esta peça é um trabalho dos alunos e alunas da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.

Segue-se a apresentação da edição de 2017 da Maratona de Cartas, campanha anual promovida pela Amnistia Internacional. A Maratona de Cartas é um dos maiores eventos de direitos humanos do mundo, em que as pessoas se unem com o objetivo de escrever cartas e assinar petições em defesa de pessoas e de comunidades em risco. Este ano a campanha aposta no universo escolar.

Das 15 às 17.30 horas.

«Direitos Tortos», teatro de marionetas
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira

Campanha da Amnistia Internacional – Maratona de Cartas 2017