Conversas com CaFé – Fé, Justiça e Perdão

Junho 2017
20.30 h

O encontro recebe Henrique Pinto, professor da Universidade Lusófona e membro da associação sem fins lucrativos IMPOSSIBLE – Passionate Happenings, que será o responsável pela abordagem ao tema em debate: «Fé, Justiça e Perdão».

O diálogo inter-religioso tem representado uma área importante de trabalho da Câmara Municipal do Seixal, facto que se justifica pelas características demográficas da população do concelho, com uma diversidade cultural expressiva.

O diálogo inter-religioso constitui, neste século, um dos principais desafios para a humanidade. Vivemos num tempo de pluralismo religioso, onde se deve acentuar a singularidade e o valor da diversidade, como dado irrenunciável. As diferentes tradições religiosas têm entendido a importância vital de um relacionamento criativo e mútuo entre si como condição essencial para um futuro mais harmonioso para a humanidade.

Iniciativa realizada no âmbito do projeto Religiões e Diálogo Inter-religioso e integrada no programa do Maio Social.

20.30 horas
Receção e momento de convívio

21 horas
Apresentação de uma coreografia alusiva ao perdão pelo grupo de dança contemporânea Compè do Espaço Reyel