Dá-me Música 2016 – 10.ª Edição

Sexta-feira
    Maio 2016
10.00 h

Produção e realização de emissões de rádio.

Aprende a criar rubricas e guiões de emissão.

Tema: 40 anos da Constituição da República Portuguesa.

O Dá-me Música é um projeto que tem como objetivo ensinar algumas técnicas comunicacionais, informativas e de expressão oral, proporcionando aos participantes a possibilidade de aprenderem a produzir emissões de rádio, associando este meio à divulgação informativa e à difusão cultural.

Os 10 anos do Dá-me Música serão assinalados com as comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, pelo que as rubricas, crónicas, notícias, músicas, entrevistas ou outros géneros deverão basear-se nos artigos publicados na Constituição da República Portuguesa.

Deve ser dado enfoque à forma como são consagrados e respeitados os direitos e deveres por parte do Estado Português e dos cidadãos como contributo para a promoção da democracia cultural e do direito de acesso ao conhecimento e construção social, ou ainda à forma como os mesmos são violados ou desrespeitados, indo contra os valores de base da Constituição Portuguesa apresentada em 25 de abril de 1976.

Fases de execução do projeto
1.ª Fase: de janeiro a março: organização dos grupos e preparação dos conteúdos para as emissões de rádio a realizar nas escolas;
2.ª Fase: de abril até à 1.ª semana de maio: realização de emissões de rádio em cada escola, para eleger o seu grupo representante e selecionar uma rubrica do seu guião-emissão para apresentar na Biblioteca Municipal do Seixal;
3.ª Fase: 13 de maio (sexta-feira): Festa da Emissão Especial de Encerramento, a realizar na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, das 21 às 23.30 horas.

As rubricas apresentadas são, na sua maioria, da responsabilidade das escolas.

Alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Público escolar
Escolas concelhias e Biblioteca Municipal do Seixal