Hora do Planeta 2018

Março 2018
20.30 h

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (anteriormente conhecida como Fundo Mundial para a Natureza), que começou, em 2007, na cidade de Sydney e é celebrada, desde 2009, em Portugal, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.

A iniciativa é reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo.

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. No ano passado, levou a Hora do Planeta a 180 países e territórios, e a mais de 9000 cidades e vilas, que mostraram o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Em Portugal, aderiram 145 municípios e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, em Lisboa, a Igreja de S. Sebastião, em Cuba, A Ponte D.Luiz I, no Porto, Museu Romano, em Sicó, Castelo de Sabugal, de Bragança e o de Abrantes, a Igreja Matriz do Alvito e de Santa Cruz, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, ou o Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico.

O município do Seixal associa-se mais uma vez à Hora do Planeta. A Câmara Municipal do Seixal irá desligar as luzes de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires.

No dia 24 de março, às 20.30 horas, todos podemos aderir à Hora do Planeta. Desligue as luzes neste momento único de contemplação do planeta e celebre do seu compromisso para o proteger.

EH2018_2min_Portugues from Wwf Pt on Vimeo.

Seixal

Site WWF