Mercado das Histórias: Feira de Troca de Livros para Crianças

Junho 2018
    Junho 2018
14.30 h

Feira de troca de livros | Mercado sustentável | Hora do Conto | Oficina Ambiental | Jogo gigante

O Mercado das Histórias tem por objetivo incentivar a troca como forma de partilha, contribuindo para o enriquecimento e renovação de bibliotecas pessoais, e promover a proteção do meio ambiente, promovendo a reutilização de materiais, bem como a utilização de produtos/bens de carácter sustentável.

16 e 23 de junho

Sábado, das 14.30 às 18 horas.

Condições gerais de participação

• A participação na iniciativa é livre e gratuita sendo expressamente proibida a comercialização de qualquer espécie de publicação.
  • A equipa da biblioteca reserva-se o direito de avaliar a pertinência e o estado de conservação dos livros aquando a sua entrega, não sendo aceites manuais escolares e/ou documentos que se encontrem em mau estado de conservação (ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos, etc.) ou que não estejam de acordo com as leis vigentes de direitos de autor.
  • A entrega de documentos para troca funcionará num posto criado para o efeito localizado no exterior da Biblioteca Municipal do Seixal.
  • Não existe limite de livros a facultar para troca.
  • Os participantes menores, quando não acompanhados pelos pais, deverão entregar, junto com o(s) documento(s) destinado(s) a troca, uma declaração do encarregado de educação/pai/mãe a autorizar a mesma, estando disponível um formulário  na biblioteca e/ou balcão de recolha.

Regras para as trocas

• Por cada documento disponibilizado para troca é entregue um vale que permitirá a troca por outro título disponível em exposição, sendo o mesmo válido durante todo o período de funcionamento da feira;
  • Um livro só pode ser trocado por outro, sendo esta decisão da inteira responsabilidade dos destinatários da iniciativa;
  • A troca só pode ser efetuada mediante a entrega do vale existente para o efeito e na presença de um funcionário da biblioteca municipal.
  • Caso os participantes não desejem trocar os seus vales por outros livros e os livros já tenham sido trocados, a biblioteca municipal reserva-se o direito de não devolver os documentos ofertados e a distribuí-los por entidades coletivas ou particulares ou a incluí-los no seu acervo documental.

Telefone 210 976 100

Email biblioteca.junior@cm-seixal.pt