Sessão Comemorativa do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Quarta-feira
    Dezembro 2017
21.00 h

Assinalado no dia 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Sensibilizada para as questões ligadas à deficiência, e à medida que o movimento associativo desta área se desenvolve e consolida no concelho, a Câmara Municipal do Seixal associa-se anualmente às comemorações deste dia. Desta forma, a autarquia contribui para alertar para a necessidade de combater desigualdades e discriminações de que esta população é alvo e aproveita a oportunidade para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido em parceria pela autarquia e as associações e instituições que se dedicam a esta problemática.

A sessão comemorativa visa dar a conhecer os projetos dirigidos à população com deficiência existentes no concelho e sensibilizar os agentes locais para este trabalho.

Atuação do Grupo A Mão (CERCISA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada)
Atuação de Luís Piçarra (ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett)

21.30 horas
Sessão de abertura