Transmutações, por Cláudio Pereira
-
14Segunda-feiraMaio 2018>15Terça-feiraMaio 2018
14 e 15 de maio
Horários
Segunda e terça-feira, às 10.30 e 15 horas.
Público-alvo
Alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
Transmutações
Existe um ponto de viragem, de rutura, de mudança em qualquer história ou conto. As mais poderosas e surpreendentes viragens e volte-faces têm a sua força na simplicidade de um gesto, de um símbolo, de uma forma.
Tal como um pequeno inseto tem a capacidade de matar um gigante, como um só objeto que enche toda uma sala ou como um pedaço de papel que muda uma sociedade, nestas histórias e contos um pequeno símbolo, forma ou palavra muda o rumo da história e das suas personagens.
Cláudio Pereira
Cresceu e fez-se menino nas Paivas e na Torre da Marinha. Rapaz fez-se na Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira. Neste tempo, a música, o teatro, a leitura e o andebol ocupavam a maior parte do seu tempo livre.
Entre 2001 e 2009, foi arquivando experiências, caras e projetos desde o Minho até ao Mediterrâneo, completando a licenciatura em teatro na Universidade de Évora. Volta à base (Seixal) em 2009-2010, onde partilha o palco e a criação, lecionando música e teatro com os mais novos e outros indecisos etários como ele. Desde então, tem também abraçado vários projetos musicais, não só com personalidades de fora mas com as muitas que tem dentro dele. Espera andar por aí e continuar a descobrir e a partilhar e, quem sabe um dia, ainda se faz homem.
Iniciativa integrada no programa da feira «O Livro em Festa».
Cofinanciado por
Telefone 210 976 100
Email sic@cm-seixal.pt