Uma Aventura nas Férias da Páscoa

Janeiro 2015
    Março 2015

De 2 de janeiro a 31 de março

Dirigida a turmas do 1.º ciclo (a partir do 4.º ano) e do 2.º ciclo do ensino básico.

Sessões de leitura na Biblioteca Municipal e nos núcleos de Amora e de Corroios.

Promoção da leitura associada à descoberta do património do concelho do Seixal, a partir da exploração do livro Uma aventura nas férias da Páscoa, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

A atividade divide-se nos seguintes momentos:

• Sessões de leitura na Biblioteca Municipal e em contexto escolar;
  • Visitas e passeios nas embarcações tradicionais de reconhecimento a alguns locais do concelho do Seixal onde a Teresa, a Luísa, o Caracol, o Pedro, o Chico, o João e o Faial viveram esta aventura;
  • Produção de trabalhos nas escolas e sua exibição através de uma exposição na Biblioteca Municipal;
  • Encontro dos professores e alunos participantes com as autoras da obra (a confirmar)
Público escolar

Telefone 210 976 100 (Bibilioteca Municipal) ou 210 976 112 (Ecomuseu Municipal)