Apoio à vítima

Identificada a necessidade, em diagnóstico social, de implementação de respostas adequadas de prevenção e intervenção que promovam o respeito pelos direitos das vítimas, foi criada a EAV – Estrutura de Apoio à Vitima do Concelho do Seixal. Esta estrutura destina-se ao atendimento de vítimas de violência doméstica e todas as outras pessoas que procurem apoio no âmbito deste problema.

A EAV é uma unidade consituída por uma equipa técnica especializada na sua área de intervenção que assegura o atendimento, acompanhamento e encaminhamento de pessoas vítimas de violência doméstica, tendo em vista a sua proteção e reorganização pessoal.

Fomenta linhas orientadoras, prevenção e intervenção para que a vítima tenha acesso aos seus direitos e respostas adequadas às suas necessidades, suportada por uma parceria local, constituída pela Câmara Municipal do Seixal, Criar-T – Associação de Solidariedade, CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.

EAV - Monitorização 2021

EAV - Relatorio de Atividades 2021

EAV - Plano de Atividades 2022

Morada e horário de funcionamento