Seixal, Amora, Corroios e Fernão Ferro comemoram aniversários

Vista aérea do concelho do Seixal
17 Maio '17

Amora e Seixal comemoram, no dia 20 de maio, 24 anos sobre a elevação a cidades e Corroios a subida a elevação a vila. Fernão Ferro assinala a constituição da freguesia, que aconteceu no dia 27 de maio de 1993.

Os programas das comemorações incluem atividades desportivas e culturais, que procuram envolver a população neste que foi um marco na evolução e crescimento das localidades.

Na Quinta da Marialva, em Corroios, o pavilhão multiusos recebe, no dia 20 de maio, a partir das 15 horas, uma Gala de Aniversário com desfile e exibição das classes desportivas e culturais dos clubes da freguesia.

Em Amora, a frente ribeirinha vai ser o palco dos festejos. Ao longo do dia pode assistir ou participar em atividades desportivas e lúdicas e às 15 horas começa o desfile das bandas do Festibandas. O momento solene realiza-se pelas 16 horas, junto ao coreto de Amora.

A festa continua no dia 26 de maio, às 21 horas. A cidade do Seixal, que integra as freguesias do Seixal e de Arrentela, celebra o aniversário na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, com um momento solene e concerto filarmónico.

Em Fernão Ferro, no dia 27 de maio há atividades desportivas e lúdicas no Parque Urbano de Fernão Ferro.