90 minutos gratuitos nos parques Fertagus

Estação da Fertagus do Fogueteiro
02 Ago '19

A Fertagus, em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal, criou a campanha 3 Boas Razões para Deixar a Viatura no Parque, com descontos na utilização de dois parques de estacionamento da empresa no concelho.

Até 31 de dezembro, nos parque do Fogueteiro e Corroios, aplica-se um desconto de 5 euros no valor do passe de estacionamento para 30 dias.

Todos os utilizadores têm já direito a 90 minutos gratuitos nos parques e a oferta é válida mesmo para quem não vai utilizar o comboio, podendo utilizar os parques para paragens de curta duração.

Outras vantagens: o valor diário máximo de 1,55 euros para os utilizadores do comboio; valor de 1,43 euros por dia na compra de 5 entradas para o estacionamento.

Mais informação: https://www.fertagus.pt/Fertagus-pt/Viajar/Comunicados-e-Campanhas/Campa...

Estacionamento condicionado

A Câmara Municipal do Seixal já tinha tomado outras medidas para tentar minimizar os impactos do aumento da procura de estacionamento nas áreas habitacionais envolventes às estações de caminho de ferro.

Este aumento levou a que residentes e comerciantes tivessem dificuldade em estacionar, pelo que a autarquia implementou novos modelos de estacionamento condicionado, numa primeira fase em Corroios, e numa segunda fase na urbanização Quinta de Santa Rita e envolvente, na Torre da Marinha. Nestas zonas, de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 19 horas, o estacionamento está condicionado aos veículos com títulos de residente e comerciante.

A Câmara Municipal do Seixal acredita que estas são as soluções mais equilibradas para responder ao problema existente, mas entende-as como transitórias, uma vez que continua a defender que a entrega dos parques de estacionamento da Fertagus à gestão municipal é a única solução capaz de solucionar definitivamente o problema, de forma que o estacionamento passe a ser gratuito para todos.