Adote um amigo de quatro patas no Canil Municipal

Cão do Canil/Gatil
08 Abr '15

O Canil/Gatil Municipal do Seixal é um espaço de alojamento provisório de animais que tem na promoção da adoção um dos seus principais objetivos. Apesar das inúmeras campanhas, alguns animais vivem no Canil há mais de cinco anos.

Criado em 1992, o Canil/Gatil do Seixal tem promovido inúmeras campanhas de adoção de animais e, dessa forma, dado nova vida a muitos cães e gatos abandonados ou vítimas de maus tratos.

O Canil/Gatil conta com o apoio de uma rede de voluntários

Este equipamento municipal acolhe e trata os animais capturados na via pública e coloca-os para adoção, contando com o apoio de alguns voluntários que prestam apoio na manutenção do espaço, passeiam os cães, ajudam nos tratamentos médicos e participam nas campanhas de adoção.

Apesar de todos estes esforços, são muitos os animais que ainda não encontraram novo dono e que, por isso, vivem há demasiado tempo dentro do canil, por vezes há mais de cinco anos:

Dolly
Cruzada de labrador com pit bull, chegou ao Canil/Gatil há mais de 5 anos. Calma e afável, dá-se com outros animais.

Vitória
Cadela de porte médio, cruzada de pit bull, que está no canil desde 2010. Não é agressiva, embora não se relacione com outros cães.

Brutus
Cão de raça pit bull que foi usado em lutas, mas já está recuperado. Não se dá com outros cães e está no canil desde 2010, numa cela individual.

Visite o Canil/Gatil Municipal do Seixal e adote um destes amigos de quatro patas.

Informações
Horário: De segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas; sábado, das 9 às 12 horas.
Tel.: 210 976 200
Email: canil.gatil@cm-seixal.pt