Agir e Deolinda protagonistas de 4 dias de comemorações

Cartaz comemorações 25 de Abril 2017
-
10 Abr '17

A partir do dia 21 de abril, o Seixal comemora o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos com um conjunto de espetáculos que incluem concertos de Agir, Deolinda, Ossos do Ofício, Ramp, bandas filarmónicas das sociedades centenárias do concelho e o espetáculo infantil O Mundo da Sara.

No dia 21 de abril, sexta-feira, duas bandas oriundas do concelho do Seixal assumem o protagonismo. Os Ossos do Ofício são os primeiros a subir ao palco instalado na Praça 1.º de Maio, na frente ribeirinha do Seixal, às 21.30 horas. Às 22.45 horas começa o concerto dos Ramp.

No dia seguinte, 22 de abril, a partir das 21 horas, as bandas da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense e da Sociedade Filarmónica União Seixalense contam com a participação do coro da Unisseixal para um concerto único, inspirado nos ideais da liberdade e da fraternidade.

O domingo, dia 23 de abril, é dedicado às crianças que, a partir 16 horas, podem assistir ao espetáculo infantil O Mundo da Sara e experimentar as pinturas faciais que serão feitas no espaço envolvente.

A noite de 24 de abril, o ponto alto das comemorações, começa com um concerto de Deolinda, às 22 horas, e continua noite dentro com a atuação de Agir, a partir das 0.30 horas. Dois projetos bem conhecidos da música nacional trazem tradição, inovação e ousadia à noite que celebra a liberdade.

Entre os dois concertos, às 0 horas, acontece o espetáculo de fogo de artifício sobre a Baía do Seixal.

O dia 25 de abril é dedicado aos momentos protocolares. Primeiro com as bandas filarmónicas das sociedades centenárias do concelho a saudarem o Poder Local Democrático e o 25 de Abril e, às 11.30 horas, com a inauguração da Praça Central da Torre da Marinha, que conta com a participação da banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense e da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

À tarde, a partir das 15 horas, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, população, coletividades, movimento sindical e eleitos do poder local prestam homenagem à liberdade no desfile comemorativo do 25 de Abril.

O programa alargado das comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril está já a decorrer e vai continuar até ao mês de junho com mais concertos, teatro, encontros, apresentações de livros e atividades desportivas.

Partilhar

Está aqui