Alerta para ventos fortes, chuva intensa e agitação marítima

-
27 Fev '18

O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta para a ocorrência nos próximos dias de episódios ventos fortes, chuva intensa e agitação marítima. 

Para prevenir eventuais inundações durante este período de chuvas intensas, é muito importante a adoção de alguns procedimentos e comportamentos que podem ajudar a evitar possíveis problemas, em particular os moradores das zonas normalmente mais afetadas por cheias rápidas, nomeadamente Corroios e Santa Marta do Pinhal.

Outras indicações a ter em conta passam pela desobstrução das linhas de água, que passam junto das habitações, bem como os sumidouros e outros escoadouros existentes nos terraços, quintais e varandas, assim como nas imediações das habitações situadas nas zonas baixas. Deve-se dar também atenção à limpeza dos resíduos acumulados nas caldeiras dos telhados e nos algerozes e verificar o funcionamento dos sistemas de bombagem.

A Proteção Civil alerta ainda para a importância de ser informada sobre todas as situações que possam colocar  em risco a população ou o seu património, no caso de ocorrerem situações meteorológicas adversas.

 

Partilhar

Está aqui