AMESEIXAL aprovou Plano de Atividades e Orçamento

Assembleia Geral da AMESEIXAL
14 Dez '17

No dia 28 de novembro, a Agência Municipal de Energia do Seixal (AMESEIXAL) esteve reunida em assembleia geral e aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2018.

O Plano de Atividades segue a linha de atuação dos anos anteriores e os seus objetivos estão centrados na missão da AMESEIXAL de sensibilização para a utilização racional da energia.

No documento agora aprovado, a AMESEIXAL propõe-se desenvolver uma importante ação de promoção da eficiência energética e de diversificação das fontes de energia junto da comunidade, chegando a novos sectores da população, numa atuação assente em quatro eixos:

- Contrato-programa estabelecido com a Câmara Municipal do Seixal – Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES) do Pacto de Autarcas
Exemplos de ações: melhorar a gestão energética nos edifícios municipais; formação de funcionários do município; reduzir o consumo de gasóleo e gasolina na frota municipal; melhorias na iluminação pública; Projeto EcoFamílias, etc.

- Contrato-programa estabelecido com a NEOEN
Exemplos de ações: exposição Energias Renováveis; informar os munícipes sobre o regime de autoconsumo; dinamizar a Semana Europeia da Mobilidade; ações de sensibilização nas escolas do concelho, etc.

- Projetos cofinanciados pela ERSE e pela Comissão Europeia
Exemplos de ações: Projeto Eficiência Energética Solidária; Projeto GAME; Projeto Ventos de Poupança 2; Projeto Freguesias + Eficientes, entre outros.

- Colaboração com os associados e outras entidades
Exemplos de ações: multiplicar parcerias; reforçar a colaboração com outras agências; participação em conferências e eventos; diversificar fontes de financiamento, etc.

Consulte o Plano de Atividades 2018 para conhecer melhor as linhas orientadoras da ação da AMESEIXAL.