Aniversário do concelho destaca trabalhadores da autarquia

Aniversário do concelho
10 Nov '15

No dia 6 de novembro, decorreu, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, a sessão solene do 179.º aniversário do concelho.

A sessão contou com as intervenções de Joaquim Santos e Alfredo Monteiro, presidentes da Câmara e Assembleia Municipal do Seixal, respetivamente, e António Santos, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires,em representação das juntas de freguesia do concelho.

O momento cultural da noite ficou a cargo do grupo de teatro Almagesto, da Associação Sociocultural Adorar Artes, e da Escola de Música do Independente Futebol Clube Torrense.

Este ano, as comemorações tiveram como lema «De Nós para Todos Nós» e foram dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações. Durante a sessão foi apresentado um vídeo elaborado com a colaboração de vários trabalhadores da autarquia.

O aniversário do concelho também foi assinalado com a entrega de medalhas aos trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal que completaram 25 e 40 anos de serviço e aos que se aposentaram durante o ano de 2014.

Também foram atribuídas as medalhas de Bons Serviços Municipais, de Mérito Empresarial, de Mérito Desportivo, de Mérito Cultural, de Mérito Municipal a pessoas e entidades que se destacaram na sua área de atuação ou que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento, divulgação e engrandecimento do concelho.