Auditório apresenta recital de piano com Savka Konjikusic

Savka Konjikusic
10 Maio '16

A pianista Savka Konjikusic, solista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, vem apresentar três obras de Ludwig van Beethoven, este sábado, dia 14 de maio, às 21.30 horas, no Auditório Municipal.

Sonata N.º 17, Op. 31/2, A Tempestade; Trinta e Duas Variações em Dó Menor, WoO 80; e a Sonata N.º 13, Op. 27/1 Quasi una Fantasia são as obras em destaque neste grande espetáculo onde as peças da autoria compositor alemão se unem à mestria da pianista sérvia.

Segundo Anton Schindler, o primeiro biógrafo de Beethoven, a Sonata para Piano N.º 17, terá sido composta a partir da leitura da obra A Tempestade, de William Shakespeare, pelo que a partitura ficou conhecida pelo mesmo nome.

A Sonata Quasi una fantasia deve o nome a uma alternância de andamentos lentos e rápidos que demonstra a apetência do compositor para romper com as práticas convencionais da época.

As Trinta e duas Variações exploram à exaustão a versatilidade do piano, com escalas, acordes, arpejos, ornamentações, combinações intervalares de todo o género.

A entrada para o espetáculo tem um custo de 8 euros, com 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.