Autarquia rejeita encerramento da CGD em Fernão Ferro

15 Jun '18

Face ao anúncio da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de encerramento de balcões em todo o país, no âmbito do seu plano de reestruturação da rede, a autarquia rejeita qualquer intenção de encerramento deste balcão em Fernão Ferro.

Manifesta ainda a sua firme oposição a esta decisão, que, a confirmar-se, será mais um passo no desmantelamento de um serviço público essencial ao país e às populações.

Atualmente vivem nesta freguesia cerca 20.000 habitantes, num território que conheceu uma acentuada evolução nas últimas décadas e onde se assiste a uma das maiores taxas de crescimento populacional do país, não se percebendo esta medida da administração da CGD. Não se entende também a ausência de intervenção do Governo face aos encerramentos anunciados pela administração desta empresa pública, sendo de lamentar que a sua intervenção passe somente pela viabilização do financiamento da CGD em negócios pouco claros que têm criado dificuldades a um banco público com papel fundamental e insubstituível para o desenvolvimento do país e das populações.

A Câmara Municipal do Seixal considera que o encerramento do balcão da CGD em Fernão Ferro será uma medida extremamente lesiva dos interesses da população, pelo que manifesta o seu forte repúdio face a esta possibilidade, tendo solicitado uma reunião de urgência com a atual administração e informa que, em conjunto com a população e demais entidades e instituições desta freguesia, estará em frente ao balcão da CGD de Fernão Ferro, no dia 26 de junho, pelas 12 horas, manifestando a firme oposição de todos a este encerramento.