Aviso à população de subida gradual da temperatura

Imagem do site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
-
13 Jul '17

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso à população que alerta para um agravamento das condições meteorológicas, com uma subida gradual da temperatura máxima até sábado, 15 de julho, e a redução da humidade relativa do ar.

No seguimento das informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira, dia 13, destaca-se o aumento da temperatura máxima para valores que podem atingir os 44°C em algumas regiões do interior. No restante território são esperados valores acima dos 30°C. 

Na sexta-feira, dia 14, é previsível um aumento da intensidade do vento soprando moderado (até 35 km/h) no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde e o aumento da temperatura máxima na região norte, mantendo-se as restantes regiões com valores semelhantes aos de quinta-feira. 

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) está a acompanhar permanentemente a situação em estreita articulação com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e emitirá os avisos que se julguem necessários. 

O índice de risco de incêndio muito elevado e máximo na região do Algarve, e em todas as regiões do interior. Salienta-se que a partir de dia 13 de julho, quinta-feira, o risco de incêndio apresenta um agravamento significativo em todo o território continental. 

Consulte as medidas preventivas, os efeitos espectáveis, entre outras informações de interesse, no aviso à população da ANPC (PDF 406KB).

 

Partilhar

Está aqui