Biblioteca lança Banco de Recursos Educativos

01 Abr '21

No dia 2 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal do Seixal lança o novo Banco de Recursos Educativos, o qual irá dar apoio às escolas e outras instituições do concelho.

Este novo serviço promove a igualdade de oportunidades e equidade no acesso aos diferentes recursos educativos, a diminuição dos gastos despendidos pelas escolas, jardins de infância, bibliotecas escolares e outras instituições do concelho.

O projeto pretende ainda rentabilizar os recursos existentes na comunidade educativa, com a disponibilização de diversos materiais, de jogos educativos a outras ferramentas de aprendizagem, fantoches e diverso material cénico para Horas do Conto e leituras encenadas.

Desta forma, a Biblioteca Municipal do Seixal passa a disponibilizar gratuitamente estes recursos educativos que podem ser explorados em contexto educativo formal e informal, estimulando a sua utilização numa lógica de partilha e rentabilização de recursos.

Mais informações disponíveis através do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal pelo email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt ou pelo telefone 210 976 100.