Bioblitz sensibiliza para a biodiversidade

Flamingos no Moinho de Maré de Corroios
-
23 Nov '17

O Moinho de Maré de Corroios recebe este sábado, entre as 9 e as 17 horas, o encontro Bioblitz Seixal, que irá sensibilizar para a importância da biodiversidade envolvente, através de ações de educação ambiental e de cidadania científica, para todas as idades.

Na prática, trata-se de uma saída de campo, programada por horários e grupos de espécies, destinada à população em geral e à comunidade educativa, que vai para além da educação ambiental, por ser uma ação de inventariação de fauna e flora, acompanhada por cientistas. 

O encontro dará enfâse à importância da biodiversidade existente e as observações registadas por utilizador ficarão disponíveis na maior base de dados nacional online e pública de biodiversidade, o que irá permitir um tratamento estatístico e científico desses registos.

Programa

9/11 horas – Flora e vegetação (Paulo Cardoso)
11/13 horas – Insetos
14/15.30 horas – Aves (Susana Reis)
15.30/17 horas – Invertebrados da zona intertidal (João Paulo Medeiros)
17 horas – Apresentação de resultados (BioDiversity4All) 
Inscrição online

O Bioblitz na Península de Setúbal é promovido pela SIMARSUL nos municípios da sua área de intervenção, para sensibilizar a população sobre a importância da biodiversidade envolvente, através de atividades lúdicas de cidadania científica com a BioDiversity4All  - Associação Biodiversidade para Todos. A iniciativa assinala ainda o novo ano hidrológico que teve início no passado dia 1 de outubro.

 

Partilhar

Está aqui