Brasileiro-Rouxinol comemora 35.º aniversário

11 Fev '15

O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol está a comemorar o 35.º aniversário e tem preparado para o mês de fevereiro um conjunto de atividades que inclui torneios de ténis, ténis de mesa, xadrez, malha, sueca e king.

Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, tem lugar o XVIII Torneio Cidade do Seixal em ténis de campo, para os escalões seniores masculinos e femininos, nas variantes singulares e pares. As inscrições estão abertas até às 20 horas do dia 11 de fevereiro, quarta-feira.

Nos dias 21 e 22, é a vez do Torneio Rouxinol Sub-14, em masculinos e femininos, singulares e pares. As inscrições estão abertas até ao dia 18 de fevereiro, às 20 horas. Consulte o regulamento e os quadros dos jogos no site do clube.

O torneio de ténis de mesa acontece de 28 de fevereiro a 1 de março e é aberto a todos os praticantes da modalidade, federados ou não. As inscrições decorrem até às 20 horas do dia 25 de fevereiro. Saiba mais sobre esta competição no regulamento.

Consulte o programa do 35.º aniversário do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol.

Sobre o clube

O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol foi fundado no dia 15 de fevereiro de 1980, na altura com 32 sócios. No final do anos 1980, contava já com 148 sócios e 150 praticantes de atletismo, andebol, ciclismo, futebol, natação e ténis de mesa.

Entre 1981 e 1985. o futebol de salão teve grande destaque na vida do clube com a participação da equipa do Brasileiro-Rouxinol no campeonato da 1.ª divisão nacional. Foi atleta do clube o conhecido jogador Oceano, que mais tarde integrou o plantel do Sporting Clube de Portugal.

Neste complexo tem vindo a ser dinamizada a escola de ténis com mais de 100 atletas.

Em 1993, o Brasileiro-Rouxinol construiu, em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, um complexo de ténis constituído por 3 campos de ténis de piso rápido com bancadas de assistência e balneários, gabinetes técnicos e serviços administrativos, bem como por um bar convívio com esplanada, envolvidos por uma área arrelvada e ajardinada com 3000 metros quadrados.

O Clube Brasileiro-Rouxinol organiza, anualmente, o Open de Corroios, evento de âmbito nacional, que traz à freguesia os melhores praticantes a nível nacional.