Câmara disponibiliza 2000 lugares de estacionamento gratuitos

03 Jul '20

A Câmara Municipal vai disponibilizar 2000 lugares de estacionamento gratuitos, em zonas de grande densidade populacional e junto às estações ferroviárias do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios. O primeiro parque, com capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios,  dá também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios e entra em funcionamento no dia 3 de julho.

Os vereadores da autarquia Manuela Calado José Carlos Gomes e estiveram presentes no local para a abertura simbólica deste novo estacionamento.

Com este investimento municipal, de cerca de 1,3 milhões de euros, a autarquia pretende dar resposta às dificuldades de estacionamento e acessibilidade nestas áreas habitacionais do Seixal.

Os seis parques municipais vão beneficiar em muito a qualidade de vida dos munícipes do Seixal que se debatem com o problema do estacionamento abusivo.

Estacionamentos em construção ou a construir

• Requalificação da Praça José Queluz, em Corroios - 94 lugares, dois para pessoas com mobilidade reduzida -obra concluída (no valor de 144.836,72 euros);
  • Estacionamentos junto ao Mercado Levante, em Corroios - 220 lugares;
  • Estacionamentos junto ao Bairro 1.º de Maio, no Casal do Marco - 136 lugares;
  • Estacionamentos na envolvente à Escola João de Barros - 300 lugares;
  • Estacionamentos na envolvente à Estação Ferroviária da Foros de Amora - 1000 lugares;
  • Estacionamentos na envolvente à Estação Ferroviária do Fogueteiro - 250 lugares.